Conteúdo Mobile – 10 razões para disponibilizar conteúdo mobile e responsivo para seus clientes.

É tão importante para alcançar sua base de clientes quando você possui um site, e na era digital que significa garantir que as pessoas em dispositivos móveis podem encontrar e navegar em seu site. Isso também significa ter certeza de que eles podem permanecer o mais felizes possível durante essa experiência.

Smartphones e outros dispositivos móveis são mais populares do que nunca (e eles não vão a lugar algum em breve), para otimizar seu site para celular não é apenas uma tendência ou uma opção lateral, como poderia ter sido nos últimos anos.

Hoje, fazer seu site móvel-friendly é uma necessidade absoluta. Se você fizer a pesquisa, os especialistas irão todos dizer a mesma coisa, e eles estão certos. Mobile é onde seus clientes estão – por isso é também onde você deve estar.

Nessa nota, compilamos uma lista das principais razões para tornar o seu website compatível com dispositivos móveis. Assim, sem mais delongas:

Aqui estão 10 razões pelas quais seu site deve ser móvel-friendly.

  1. O Google prioriza os websites para dispositivos móveis em relação aos que não são compatíveis com dispositivos móveis nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis . Em abril de 2015, a mudança de algoritmo do Google que ocorreu modificou a maneira como o Google exibe os resultados de pesquisa do celular. Sites que são otimizados para o celular rank melhor do que aqueles que não – simples e simples.
  2. Pessoas em todos os lugares usam dispositivos móveis para fazer tudo, desde simples coleta de informações até comprar itens de grande bilhete e muito, muito mais. O motivo? É rápido e fácil. Os consumidores em todas as indústrias querem se conectar e obter o que eles estão procurando rapidamente. Se você não está otimizado para celular, não pode oferecer aos seus clientes esse tipo de experiência.
  3. Ele ajuda você a construir credibilidade com seus clientes, seus clientes e influenciadores em sua indústria. Se você está vendendo B2B ou B2C, com um site compatível com dispositivos móveis, qualquer pessoa que tente visitar seu site em um dispositivo móvel terá uma experiência adequada e isso os encorajará a ver você como um recurso credível para informações, produtos e Serviços.
  4. Está se tornando uma prática recomendada padrão. Um grande número de sites são móveis-friendly (geralmente os sites mais confiáveis, eu poderia acrescentar), com mais e mais vindo on-line todos os dias. O design web responsivo tornou a otimização móvel mais direta e acessível a todos, e isso significa que os usuários começaram a esperar que esse nível de funcionalidade seja padrão ao navegar em seus dispositivos móveis.
  5. Você pode alcançar mais clientes, mais rapidamente. O Google recompensa sites que são compatíveis com dispositivos móveis com classificação mais alta nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis (consulte o nº 1 desta lista). Assim, simplesmente pela virtude de ter um site móvel-friendly, seu site será visto e visitado por mais pessoas. Tornar o seu site móvel-amigável abre automaticamente a sua base de clientes para quem executa uma pesquisa móvel. E ainda melhor – os clientes não terão que procurar seu site ou digitar o URL exato para encontrá-lo – eles podem apenas realizar uma pesquisa para encontrá-lo rápida e facilmente.
  6. Você fará seus clientes muito mais felizes. Quando um cliente ou um cliente em potencial acessa seu site para encontrar informações ou procurar algo que você vende, você quer que a experiência seja nada menos que grande. Como muitas pessoas usam dispositivos móveis para acessar a web, apenas um site compatível com dispositivos móveis pode prometer oferecer essa experiência. Os clientes felizes voltarão ao seu site e contarão aos outros sobre o quão grande é. Os clientes infelizes farão o oposto.
  7. Porque o Google quer que você faça isso. Webmasters sabe quando o Google recomenda que você faça alguma coisa, você deve realmente tentar fazê-lo. Este é o caso de tornar os sites móveis compatíveis. O Google explicou por que o celular é tão importante em suas próprias palavras, ea razão número um que eles citam é que todo mundo tem smartphones, e eles estão constantemente usando-os para pesquisar.
  8. Seu site ficará ótimo e funcionará bem em qualquer dispositivo, desde que você use o design web responsivo para criar ou redesenhar seu site. Por que correr riscos quando se trata de otimização móvel? Com design responsivo, o seu site vai realmente responder ao dispositivo móvel que uma pessoa está usando para acessar seu site, e ele irá tornar a olhar e funcionar bem, não importa o quê.
  9. Beneficia sua reputação . Não apenas on-line, mas offline também. As pessoas vão tomar nota de um site que têm uma grande experiência com – e eles também tomarão nota de um site que têm uma má experiência com. Reputação é tudo, e a maioria das empresas não pode dar ao luxo de dar às pessoas uma experiência ruim – digital ou não.
  10. Seu negócio será visto como moderno e relevante. Você pode oferecer alguns dos produtos mais úteis, valiosos e exclusivos ou serviços no mercado, mas se a experiência móvel do seu site é pobre ou inexistente, sua empresa será vista como um dinossauro digital – incentivando as pessoas a procurar ajuda em outro lugar. Por outro lado, sites móveis são vistos como contemporâneo, de ponta e legítimo – são como você começa o pé na porta com qualquer pessoa que tenha um smartphone.

Os sites que não são compatíveis com dispositivos móveis estão se tornando rapidamente extintos dentro da nossa paisagem digital em rápida evolução. À medida que o tempo passa, mais e mais sites irão surgir que são móveis-friendly, empurrando aqueles que não são ainda mais longe na página de resultados de busca e longe de clientes.

Se você quiser que seu site tenha um bom desempenho e suporte ao seu negócio, você precisa torná-lo compatível com dispositivos móveis.

Ele só pode ajudá-lo a avançar para alcançar o crescimento eo sucesso que você está destinado.