5 razões para adicionar um Chat Online ao seu negócio

Chat online

Neste post vamos entender por que um chat online pode melhorar sua vendas e clientes, além de dicas para maximizar a sua eficácia.

1. Chat online é conveniente para os clientes

Chat ao vivo é conveniente

Um estudo chamado “Making Proactive Chat Trabalho“, que foi realizado pela Forrester Research encontrou o seguinte:

“Muitos consumidores querem a ajuda de uma pessoa viva no momento da compra; Na verdade, 44% dos consumidores online dizem que ter perguntas respondidas por uma pessoa, no meio de uma compra online é uma das características mais importantes que um site pode oferecer.

Um sistema de bate-papo online oferece aos clientes acesso imediato à ajuda. Os tempos de espera são muitas vezes muito menores do que um call center, e os clientes podem facilmente multi-tarefar enquanto esperam. Além disso, evita ter que discar números e navegar através de um labirinto de opções numéricas.

Um estudo ATG Global Consumer Trend descobriu que 90% dos clientes consideram o bate-papo ao vivo útil e uma pesquisa emarketer.com descobriu que 63% eram mais propensos a retornar a um site que oferece bate-papo ao vivo . O relatório prossegue:

“62% relataram ter mais chances de comprar do site novamente. Outros 38% dos entrevistados disseram que fizeram a compra devido à própria sessão de chat online . Todas essas atitudes foram ainda mais prevalentes entre os entrevistados que compraram online, pelo menos, semanalmente. “

2. O Chat online reduz as despesas

Chat ao vivo reduz as despesas

O software de bate-papo ao vivo tem consistentemente demonstrado que ele pode economizar em tempo de tarefa de empregado e despesas de telefone. Algumas das economias de custo mais notáveis ​​são:

  1. O Chat online reduz os custos totais dos call centers ao reduzir os custos médios de interação.
  2. Aumenta a eficiência ao permitir que os representantes de chat online gerenciem vários bate-papos simultaneamente, reduzindo assim a necessidade de contratar mais representantes.

Com os funcionários gastando menos tempo no telefone, eles podem assumir outras tarefas durante conversas de chat online e eliminar a fila de espera telefônica, quando comparado a um call center. Isso não é apenas uma melhoria de processo, mas aumenta as chances de vendas globais (que vamos ver a seguir).

3. Chat online aumenta as vendas

Bate-papo ao vivo aumenta as vendas

A tendência geral entre os usuários em fóruns de marketing e blogs é que chat online em um site pode geralmente levar a um melhor número de vendas.  A revista Forbes relatou em um estudo recente:

“Em 2008, Wells Fargo fez uma tentativa de alavancar chat online para impulsionar as vendas, e felizmente, e os resultados foram excelentes. A alta pontuação de satisfação do cliente e um aumento de dois dígitos nos compradores convertidos mostraram o valor de uma vez por todas desta tecnologia”.

O segredo é que os clientes têm alguém que pode imediatamente conduzi-los através de uma venda, se ficar confuso ou ter uma dúvida importante os cliente vão embora. Isso ajuda a eliminar os carrinhos abandonados e fugas para sites concorrentes.

Uma vez que os clientes estão envolvidos com um funcionário que pode entender suas necessidades, o empregado está em uma posição perfeita para recomendar compras adicionais que podem ser o ajuste perfeito para essa pessoa em particular.

4. Chat online, uma vantagem na concorrência

Bate-papo ao vivo dá-lhe uma vantagem sobre a concorrência

Muitos dos principais negócios de varejo não estão oferecendo chat online. Se você quiser ganhar uma vantagem sobre a concorrência, chat online é uma característica fundamental que os sites devem ter. Na verdade, chat online fornece uma maneira simples de se conectar com os clientes que gastam uma boa parte do seu dinheiro online.

Se você não está convencido de que o chat online é para o seu negócio, confira este estudo realizado pelo Bold Chat . A economia de custos e conveniência para o atendente e os clientes faz chat online não só uma opção viável para as empresas de hoje, mas uma ferramenta essencial para qualquer empresa que prospera em fornecer um excelente serviço ao cliente.

5. Chat online bate em pontos de dor do cliente

Pontos de pintura de bate-papo ao vivo

A frustração ou necessidade de um cliente que ainda precisa ser preenchida é chamada de ponto de dor, e as equipes de marketing minam mídias sociais e quadros de mensagens para esses pontos de dor. Comerciantes transformam estes pontos de dor em lucro: “Armados com esses pontos de dor, podemos escrever novos conteúdos (para um blog ou um artigo) ou criar benefícios / vantagens para a nossa publicidade”.

Chat online fornece acesso imediato aos pontos de dor dos clientes. Quando os clientes usam chat online, eles vão tentar garantir que um produto irá funcionar como anunciado ou que uma promoção irá fornecer o desconto que eles querem. Além disso, em conversar com os clientes, os atendentes podem descobrir maneiras de melhorar os produtos e serviços de uma empresa.